top of page

Conheça Amanda Duarte de 16 anos, atuante no Duque de Caxias (RJ).

  • Adriano Fontes
  • 14 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

— Desde pequena sempre gostei de futebol e atuar no Meio — Declarou Amanda Duarte de 16 anos.

Aos 7 anos ela costumava ir com o seu Pai para as quadras assisti-lo jogar futsal com os amigos dele, e aos 8 entrou numa escolinha que foi a sua base. Mas o que a meia realmente gostava era do Futebol.

Então, aos 11 anos pediu ao seu pai para procurar uma equipe aonde treinava futebol feminino. Foi quando ele a levou para uma que fica no interior do Mato Grosso.

FOTO: Adriano Fontes

— Foi ali então onde eu pude aprender inúmeras técnicas e também acreditar ainda mais no meu sonho de ser jogadora, conquistei com essa equipe 4 regionais, 3 estaduais e um vice.

A sua família sempre lhe apoiou em tudo que fazia em relação ao futebol.

— Os meus pais foram os primeiros a darem o ponta pé inicial sobre a minha vinda para o Rio. Através de um teste realizado no interior de Mato Grosso, pude ter a oportunidade de representar o Clube Duque de Caxias — Esclareceu Amanda Duarte.

FOTO: Adriano Fontes

— Estou há 8 meses no Rio de Janeiro, maravilhada com tudo aqui, onde o futebol tem um pouco mais de respeito e também mais visibilidade da onde eu morava. E através do Futebol eu pude ganhar uma bolsa de 100% nos estudos agora no Daminhas / Loide Martha , que é de imensa importância para quem atua nesta área. Quem joga, sempre tem um sonho de atuar em alguma equipe profissional, e também poder representar um Colégio através do futebol é melhor ainda — disse Amanda.

FOTO: Adriano Fontes

— Essa oportunidade não vai só me acrescentar como atleta, mas também na vida, estou ganhando experiência e um crescimento como pessoa. Estou muito feliz e espero que neste ano de 2017 o futebol feminino possa ser mais reconhecido, que possamos ter mais oportunidades e valor. — Que projetos como o Daminhas da Bola, através de parcerias, consiga também contribuir com o desenvolvimento da modalidade. O incentivo precisa começar desde cedo, onde projetos como esse que começa a dar uma base a essas crianças que sonham em um dia ser jogadora(o) — Finalizou Amanda Duarte.


Comments


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page